A Lela Festa é uma empresa que atende o mercado de festas. Hoje vendemos nossos produtos para todo território nacional, ajudando decoradores casuais e profissionais a terem sucesso em seus eventos.

Últimas Notícias

Compartilhar
Lela FestaTemas de festas Afinal, de onde veio a tendência de unicórnio?

Afinal, de onde veio a tendência de unicórnio?

Assim como cactos, flamingos e abacaxis, a imagem dos unicórnios garantiu espaço em looks, artigos de decoração, presentes e festas. Mas afinal, de onde surgiram e como conseguiram fazer tanto sucesso?

Há alguns anos os unicórnios estão mais presentes do que nunca no nosso dia a dia.
Apesar de serem animais mitológicos, lúdicos e muito queridos pelo público infantil, é muito comum virmos esses animaizinhos presentes em desfiles, looks bombados de celebridades, pijamas, tintura de cabelos, quadros, luminárias, cases de celular, chaveiros e todos os tipos de presentes criativos.
Existem algumas teorias para o surgimento dessa trend de um chifre só.

Alguns dizem que esse movimento “unicorlesco” surgiu na gringa, por volta de 2011 com os “Seapunk”. Eles faziam parte de uma galera do Tumblr que juntou a estética do punk com algumas referências do mar. Eles se vestiam e faziam montagens com golfinhos, sereias e entre eles, claro, os unicórnios.

No meio desse lifestyle também rolava uma calça jeans rasgada, um tie dye, uns óculos redondos, um cabelo colorido e uma vibe “life is a beach” (a vida é uma praia). Mas essa galera conseguiu influenciar o mundo todo com esse lance de Unicórnio?

Na verdade, eles só começaram com essa inspiração. Como quase tudo nessa vida, bastou a Lady Gaga, a Miley Cyrus, a Kesha e a Azealia Banks bombarem as mídias com seus looks, músicas e shows com a imagem dos unicórnios que a coisa se consolidou real, oficial.
Então, o mercado que não é bobo nem nada pegou uma carona nesse cavalinho branco de um chifre só e começou a comercializar tudo com esse tema.

Hoje “unicórniozinhos” são uma paixão mundial. E vamos combinar? A gente ama!

E quem eram os unicórnios antes dessa moda, lá na fila do pão?

Tem muita teoria sobre o surgimento dos “Unis” (que íntima).

Tem gente que diz que surgiram na Grécia, citados como seres fortes e puros. Outros já contam que somente mulheres virgens poderiam capturar esses animais de um chifre só. Já na cultura medieval, ele aparece relacionado à virgem Maria, fecundada pelo Espírito Santo, e por aí vai…
Sabemos que esse animal nunca existiu, apesar de mexer tanto com o imaginário e a fantasia de muita gente.
E é exatamente esse mistério misturado com uma dose imensa de fofura que faz com que esse sucesso perdure há alguns anos.

Autor: Dona Dinda
Foto: Dani Loreto Festas

Compartilhar

Sem comentários

Deixe uma resposta